(35) 999.553.548

MONTE VERDE

Monte Verde no Inverno

Monte Verde é um lugar lindo durante o ano todo. Altas montanhas, vegetação verdejante, pinheiros, eucaliptos e enorme variedade de flores exóticas fazem da região verdadeiro paraíso para o turista.

É no inverno, entretanto, que o lugar ganha maior exuberância e maior encantamento, Como em uma passe mágica, o céu se torna azul, as florestas mais verdes ainda. As casinhas, espalhadas pelo vale, formam um cenário inesquecível. Em estilo alpino, espalham pelo lugar um clima de paz, tranqüilidade e muita simpatia. De cada chaminé sai a fumaça branca que, gentilmente, sobe aos céus e se mistura com as lindas nuvens que passeiam pelo fundo azul.

No inverno, as manhãs de Monte Verde são inesquecíveis. Com Temperaturas que chegam a 12 graus abaixo de zero, as geadas se espalham pelos campos, criando um espetáculo maravilhoso para os olhos.

É quando os turistas vestem suas roupas mais quentes, calçam aquelas botas que estavam esquecidas no armário e partem para a aventura. Pode ser a cavalo, de moto, de carro ou a pé. Em grupos, sobem as famosas pedras de Monte Verde: o Chapéu do Bispo, a Pedra Partida, a Pedra Redonda, o Pico do Selado. Com o céu claro de Inverno, a vista que se aprecia lá de cima é indescritível. Quilômetros e quilômetros de florestas, rios, cachoeiras se descortinam a seus pés. Os pássaros mais lindos, beija-flores, gaviões, tucanos voam aqui e acolá, fazendo desenhos coloridos no céu azul, como pincéis vivos.

Quando a noite cai, junto com ela vem aquele friozinho gostoso! É hora de passear pela vila, tomar chocolate quente, saborear um bom vinho e contar as aventuras do dia.

A noite de Monte Verde é um convite ao amor. Em seus inúmeros chalés, em seus restaurantes, por todos os lugares as lareiras se acendem, criando um clima de sonho e magia. É quando as pessoas falam de coisas guardadas bem no fundo do coração.
 

Monte Verde no Verão

Os profissionais diretamente envolvidos com o Turismo, em Monte Verde, têm um objetivo comum: mostrar ao turista que esta linda e acolhedora vila, situada no coração da Serra da Mantiqueira, não é bela somente no inverno. Ao contrário: Monte Verde oferece suas maravilhas durante o ano todo, nas quatro estações.

Monte Verde está aqui para provar que as montanhas são uma ótima opção para as férias de verão. Vindo para Monte Verde, o turista encontra um clima agradável. O sol brilha com intensidade e sugere roupas leves e gostosos banhos de piscina. A maioria dos hotéis e pousadas oferecem a seus hóspedes piscinas e ambientes próprios para descontraídos banhos de sol, em jardins que se abrem para lindas vistas.

Monte Verde, no verão, tem dias quentes e noites levemente frias, com temperaturas agradáveis. Dorme-se de cobertor e com lareira acesa. Nada daquelas noites insuportavelmente quentes, durante as quais recebemos visitas de incômodos pernilongos...

No verão, Monte Verde se enche de lindas flores, se enfeita com o colorido das hortênsias.

A grande pedida são passeios a cavalo ou pé pelas maravilhosas trilhas que cortam as florestas. Passeios de bicicleta, com guias que conhecem todos os caminhos, com segurança. Bate-papos gostosos e uma cervejinha gelada nas mesinhas espalhadas pelos barzinhos da avenida central, banhados pelo sol, com muita gente bonita.

Não espere o inverno para curtir Monte Verde. A simpática vila é uma grande pedida para aqueles que querem passar um verão tranqüilo e sem filas!

Outro importante atrativo para as férias de verão em Monte Verde são os preços.

Esta época do ano é considerada de baixa temporada o que representa preços de diárias pelo menos 30% abaixo dos preços cobrados no inverno.

Não deixe de conhecer e curtir Monte Verde durante o ano todo. A cada estação, novas cores, novos atrativos e diferentes tipos de bons programas!